sábado, 9 de novembro de 2013
Finados
fonte: http://goo.gl/IG6xpn
Toda passagem é algo que provoca receio. O novo assusta. A decisão de qual curso escolher na Universidade, a escolha da profissão. A escolha da companheira(o). A decisão de casar, de viver juntos, etc.
O nascimento é um grande estresse e doloroso embora não tenhamos consciência disso. Quando tomamos consciência do mundo, esse momento há muito ficou para trás.
A morte assim como o nascimento é uma passagem estressante. Principalmente por que nos acostumamos muito com esse mundo ao ponto de não querer abandoná-lo. Porém, essa morte não podemos evitar e ao mesmo tempo não nos preparamos para ela. Qualquer comparação com a vida após a morte, esta longe de se aproximar do que isso significa. Por vezes, fazemos comparações a partir de nossos sentidos. Hora, se esses são frágeis, contingentes e que aqui mesmo podemos perdê-los assim como outras pessoas que já nasceram desprovidos deles, como então transpôs-los para uma vida após a morte?
Certo que se quisermos entender a vida após a morte, não devemos comparar com nossa vida aqui na terra. Talvez assim possamos entender um pouco o que significa esta morto.
Dessa forma, hoje dia de finados, é dia de lembrar e cultuar aqueles que compartilhamos nossa vida e que do seu jeito deixou saudades.
Se pensarmos em termos de energia, podemos dizer que eles continuam conosco, de uma forma velada, oculta e que não podemos perceber. Certo mesmo é que neste dia, cabe a nós o respeito a eles que se foram, cabe o carinho, o agradecimento e um sentimento profundo e bom, para torná-los presente e para que possamos seguir nosso caminho.
Há que se desapegar.
Há que se deixar partir em Paz.
Há de se libertar.
Há de se respeitar.
Há de se lembrar,
certos que a bondade e o Amor que aqui se planta, jamais morre. Se perpetua nas gerações futuras numa contribuição para um mundo melhor.
Assinar:
Postagens (Atom)