Quando vi essa mulé pela primeira vez, pensei: Ah! é uma Madonna do século 21. Loura, Impetuosa, provocante e etc. Achei trash.
Algumas características que se pode descrever: Irreverente, provocativa, recheada de insinuações sexuais, perfonista e etc...
Realmente, uma das coisas que ela gosta e investe bastante é em performance. Basta olhar os vídeos clips dela. Confeço que achei até bem produzidos. Uma grande variedades de figurinos. Cheio de detalhes. No vídeo acima tem uma cena que ela aparece vestida dos pés a cabeça com uma roupa toda dourada e é por alguns instantes só. Dança, muita dança, com movimentos que diria esquisitos, quebrados, esdruxulos, sei lá. Parece que ela se preocupa muito nos detalhes dos vídeos.
Uma forte dose de apelo sexual. Aliás gostaria de escrever que: Isso tem sido uma característica dos clips das "gostosonas" cantoras como: Beyoncé, Shakira, Alizée, Mariah carey, Britney spears e outras. Acho que hoje não se concebe um video sem apelo sexual.
Não deve "ficar bem". É um atrativo forte para venda. Se a música não presta, pelo menos o cabra "límpa a vista". Pois bem, a tal Leide Gaga é mais uma. Vem de vento em poupa.
Outra característica é a rebeldia. Algo como querer chocar a sociedade. Mexer com a moral e costumes. Assim a uma educação do anti-valor.
Mulher indepente, livre e faz o que bem quiser e ninguém tem nada com isso. Numa livraria que visitei, tinha dois exemplares que falava do sucesso de Lady Gaga, (agora escrito em inglês). Numa rápida foleada no livro, li que ela era bastante jovem e que aos 22 anos já havia transado com muitas mulheres e homens e que preferia, os homens. Veja que valor sublime esse (Rss).
O vídeo acima se chama Bad Romance. Não é a música que eu gosto. Gosto de Alejandro, que tem uma batida legal, mas confesso que acho o video igualmente esquisito e não consegui ainda entender qual a mensagem do video e da música. Esse Bad Romance ao contrário traz uma lógica e uma certa explicação, porém é igualmente esquisito como Alejandro. A música fala: Eu quero seu romance ruim. Podemos fazer um romence ruim. Eu quero sua feiúra. Eu quero sua doença...
O video fala de uma mulher submissa, subserviente. Que é tratada como um objeto, coisa que é usada e maltratada. É algo esquisito, porém não algo ilusório, infelizmente. Há pessoas que mantem uma relação de submissão e conformismo como se o parceiro(a) estivesse fazendo um favor estar ao seu lado. Nesse aspecto o vídeo faz uma crítica a esse tipo de
relacionamento.
Um comentário:
Depois vê um clipe dela chamado Alejandro e veja o que REALMENTE é a Lady Gaga. No meu blog, fiz uma postagem dessa música e do clipe (o nome é "Alejandro?"). No clipe possuem mesnsagem "subliminares"...
Postar um comentário