Estrou escrevendo isso pra dizer que situações más resolvidas, traumas, emoções ruins e etc, por mais que a pessoa seja durão, com pouca sensibilidade e etc, de alguma forma o organismo cobra isso se não procurar resolver. Tem pessoas que são estouradas, e embora isso pareça ruim, se ela num faz isso é sinal de que pode ser perigoso; pra ela pelo menos.
Na medida do possível a gente precisa resolver essas emoções ruins pois elas vão cobrar da gente depois e pode ser pior. As vezes ficamos amargando determinadas coisas durante muito tempo, quando que se a gente procurasse resolvê-las antes poderia ter sido melhor. Eu aprendi que é sempre importante fazer isso. Não resolver de forma a ser arisco e agresssívo com o outro, mas colocar aquilo que tem incomodado, e assim desabafar o que pesa.
As vezes conseguimos contornar situações, e as vezes achamos que resolvemos, mas no fundo ficou algo que não foi completamente sanado. Lembrei-me agora do Evangelho, onde Jesus fala que somos cegos guiando outros cegos. Porém Deus concedeu que quando porcuramos com siceridade e justiça resolver as coisas e principalmente colocando o mandamento dele que diz que devemos amar o próximo como a si mesmo, então as coisas tendem e serem resolvidas da melhor forma. Somos cegos, mas para aqueles de coração sincero, Deus conduz. Tem uma música na Igreja, que a gente chama de Mantra que diz: Indo e Vindo, Trevas e Luz, Tudo é graça, Deus nos conduz.
Assim é nossa vida. Mesmo quando queremos acertar, erramos. Isso mostra quão fragéis nós somos e quanto necessitamos da misericórdia de Deus. Somos servos inúteis.
Assim é nossa vida. Mesmo quando queremos acertar, erramos. Isso mostra quão fragéis nós somos e quanto necessitamos da misericórdia de Deus. Somos servos inúteis.
As vezes só o tempo é que vai dizer se aquilo pelo qual buscamos ou fazemos, foi realmente vontade de Deus. Por isso não gosto muito quando as pessoas dizem que Deus falou pra ela isso ou aquilo. E que segundo elas Deus quer que façamos isso. Acho isso muito perigoso. Da minha parte fico procurando saber a vontade de Deus. Porém isso não é fácil, por que ele não aprece pra dizer: Faça isso ou aquilo. As vezes temos que passar por momentos difíceis pra descobrir e as vezes não. O importante é não desistir. É confiar no Senhor. Tem outra música que diz: Bonum est cofidere in Domino, bonum sperare in Domino, ou seja: Bom é confiar no Senhor, Bom é esperar no Senhor. O primeiro inimigo que deve ser vencido é nosso orgulho. Quando erramos ou estamos em difuculdades, a primeira tentação que nos vem é se afastar de Deus, como Adão e Eva no paraíso. É um grande erro nosso. Deus é misericórdia e o que precisamos fazer é reconhecer nossa limitação e ir ao seu encontro. Pedir perdão e ser acolhido e fortalecido por ele, como na parábola do filho pródigo. Deus é Amor, ja dizia João evagelhista. E o Amor só sabe Amar, pois isso é próprio dele. Se há um erro, é o nosso erro. Somos nós que precisamos reconhecer nossas falhas e buscar a perfeição. É também em João que Jesus vai dizer: É pela vossa perceverança que sereis salvos. É o que chamamos na Igreja de teimosia santa. Teimar em querer acertar, em fazer aquilo que é correto apesar de nossas imperfeições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário